CALMA, OS CONCURSOS VÃO SAIR!!!

Meus caros leitores, escrevo aqui hoje para acalmar os corações de alguns e – literalmente -, desesperar outros. Este ano de 2012 será um ano muito especial para todos os concursandos. Digo isso, pois a previsão de concursos para esse ano é simplesmente animadora.Órgãos como Departamento de Polícia Federal, entidades como INSS e tantos outros estão prevendo muitas vagas.

  • INSS SERÃO MAIS DE 10.000 NOMEAÇÕES
  • PF ESTÁ PARA LANÇAR 512 VAGAS (AGENTE E PAPILOSCOPISTA)

Diante desse quadro, devemos ficar muito atentos, pois a quaisquer momentos ótimos editais podem ser publicados, isso de uma hora para outra.

Neste final de ano devemos ter em mente que os concursos públicos no Brasil estão altamente profissionalizados. Dessa forma, a preparação média para ser aprovado em um bom concurso varia de 08 meses a 02 anos de muito esforço e dedicação.

Nesse cenário, o princípio da fila fica evidente, pois quem começa a estudar antecipadamente tem muito mais chance de passar do que os “marinheiros de primeira viagem”.

Conclusão: Para os que estudam há muito tempo, fiquem atentos e não desanimem jamais, pois o ano promete. Já para os que estão começando a preparação à palavra de ordem é: Estudar muito! Não desanime jamais e lembre-se que é a persistência que garante a vaga no tão sonhado concurso publico.

P.S: O quesito sorte somente existe quando a preparação intensa encontra a oportunidade. Assim, é mais fácil perder uma perna e por obra divina a fazer com que ela cresça de novo do que passar em um concurso público sem estudar!



5 comentários sobre:
CALMA, OS CONCURSOS VÃO SAIR!!!

  1. Fernando Albertti comentou em :

    Tomara que os editais demorem a sair!!
    Eu prefiro estudar mais alguns meses e passar no concurso do INSS, do que o edital sair agora e não ser aprovado. Estudem firme, sem perder a motivação e sempre atentos, pois o edital pode sair a qualquer momento. Fé, Força e rumo à aprovação. Deus é pai :D

  2. DENISE comentou em :

    Estou me preparando pro concurso do Inss, a pouco tempo quando falaram vai sair até dia 30/09/2011 eu fiquei muito ansiosa, mas ainda bem que não saiu, ai figuei mais calma, respirei fundo e voltei a luta com fé e força, rumo a aprovação!

  3. Mariana comentou em :

    Concurseiros, força!
    Força de espírito, força de atitude, força pra aguentar o Evandro vindo todo dia “motivar’ vocês, (e ele motiva mesmo!) Às vezes ele pisa um pouco na bola dizendo que as pessoas não devem tomar água nem ir ao banheiro etc., mas isso é algo bem individual, MAS, se vcs conhecem esse maluco, saibam que é tudo para treinar seus cérebros.
    Animem-se e, seja qual for o ritmo de estudos ou a estratégia de estudos que vc adote, lembre-se de que há muita gente no mesmo barco. Não reclame. Reclamar é chato. Poucas situações na vida exigem isso. Guarde pensamentos ruins pra si. Ajude o ambiente.
    Estudar é a palavra de ordem. Mas não fiquem insanos, não!
    Conhecer os limites é importante, desafiá-los um pouco a cada dia, também é importante, mas calma, não precisa ensandecer, se a ansiedade tomar conta, respire fundo, dê uma arejada mental, e volte à luta. A luta é também luta contra os pensamentos de ansiedade. Tire-os de sua mente. “Abra o livro e seus problemas desaparecerão”. Faça isso. Arranje estratégias para domar seus pensamentos.
    E então: FOCO no RESULTADO. Estude.

    Boa sorte e bom dia a todos!

  4. Marcia Vasselai comentou em :

    Não tenho pressa alguma que o edital saia…
    Meu desejo é se sentir preprarada o suficiente para garantir minha vaga.
    Ir ao cursinho e estudar, já são rotinas da minha vida.
    Estudar até passar… essa é a frase que guia meus passos.
    Força concurseiros!

  5. vania comentou em :

    bom,assim temos mais tempo para nos preparar,estudar nunca e demais,saber cabe em qualquer lugar.