ATENÇÃO CONCURSANDOS, DECIDAM-SE AGORA!

Meus caros leitores, separei um texto para vocês e quero que leiam com atenção, mas antes de ler vou dar as coordenadas necessárias:

  1. Nunca mintam, nem para você nem para as pessoas que amam, pois isso, pode acabar com a sua vida e das outras pessoas. A verdade dói somente na hora, contudo, a mentira dói para sempre!
  2. Decida-se para ser feliz, se resolveu começar a estudar, estude até o final, até passar!
  3. Lembre-se: Todos possuem problemas e os problemas sempre existirão, assim, o importante é resolve-los e não vive-los!
  4. Persevere, seja forte, estude, estude e estude e se falta força: procure ajuda com a equipe alfa, esteja você onde estiver!
  5. Leia o texto e dirija-o para o seu problema, depois disso, pense em sua vida de concursando e como ele se amoldará em você!
  6. Deixe sua opinião nos COMENTÁRIOS (pedido pessoal meu!). Eu responderei – pessoalmente – todos os comentários, isso é muito importante! Para isso, cliquem em início na barra superior esquerda e façam os comentários na página inicial, assim, todos partilharão com você suas expectativas! Bons estudos



9 comentários sobre:
ATENÇÃO CONCURSANDOS, DECIDAM-SE AGORA!

  1. Mariana comentou em :

    Estou no início da caminhada ainda. Mas sei, e continuarei lutando para não esquecer de que o mais importante não é o primeiro passo, mas o último (que é o primeiro), o da nomeação!
    Até lá: coragem e força.

    Força em todos vocês que comandam esse barco e nos colegas que estão no mesmo barco. Tá difícil? Imagina pra quem passa fome ou frio todos os dias.
    Bora estudar!

  2. Jociane comentou em :

    Prof. Evandro, há duas frases que procuro lembar, principalmente, quando a insegurança, o medo, a fraqueza vêm de encontro:

    “…quando você aguenta e continua indo em frente, assim são feitos os vencedores”.

    [Lucas 1:37 porque para Deus nada será impossível].

  3. Marcia Vasselai comentou em :

    “Uma nuvem não sabe por que se move em tal direção e em tal velocidade.
    Sente apenas um impulso que a conduz para esta ou aquela direção.
    Mas o céu sabe os motivos e os desenhos por trás de todas as nuvens.
    E, você também saberá, quando se erguer o suficiente para ver além dos horizontes.”

    Antes de conhecer o Evandro e iniciar meus estudos, bucando um cargo público… eu era como as nuvens…. não sabia que direção seguir…
    Hoje, tenho plena convicção do quero e sei o caminho para chegar lá!
    Ergui meus olhos para o alto e não existe possibilidade alguma de abaixar minha cabeça, e contertar-me com menos do que aquilo que tenho certeza que vou conquistar.

  4. Karine comentou em :

    Evandro… Recebi este testo por email e achei que combina muito com a sua psotagem de hoje!

    “É muito frequente encontrarmos pessoas que afirmam ter desistido de seus sonhos frente às dificuldades de os concretizar.

    Para alguns, a dificuldade financeira não permitiu dar continuidade aos estudos, obrigados a trabalhar desde cedo.

    Para outros, as obrigações no lar, os filhos, compromissos familiares de grande monta consumiram o tempo necessário para dedicar-se a outras lides para onde apontavam os sonhos.

    É natural que tenhamos que nos adaptar às circunstâncias e contingências que surjam. Temos o dever moral de enfrentar as obrigações e compromissos que a vida nos oferece.

    Porém, não raro, muitos são os que desistem de seus sonhos, na ilusão que tudo é tranquilo e fácil de se obter, sem a disposição de sacrifício e luta.

    Ninguém consegue formar-se em um curso superior, sem o esforço de estudar para o processo seletivo que este impõe.

    E, uma vez na Universidade, fazem-se às centenas as avaliações, trabalhos, projetos, que forjam o intelecto e constroem as competências para as lides profissionais.

    Para o musicista conseguir interpretar, de maneira impecável, determinada obra em seu instrumento musical, são incalculáveis as horas de esforço e estudo até o resultado final.

    Vemos o orador de maneira brilhante expondo o seu raciocínio na tribuna, mas não aquilatamos os anos de estudo intenso a que ele se dedicou, para que pudesse sistematizar o conhecimento em breves minutos.

    Admiramos as conquistas e descobertas do cientista, o apogeu de seu sucesso, colhendo as láureas de suas pesquisas, ignorando as horas intermináveis em laboratório, sobre livros e documentos científicos para embasar seus estudos.

    Nenhuma conquista no mundo é conseguida sem sacrifício e sem esforço.

    Todos os sonhos hoje realizados, estavam ontem apenas na mente do sonhador, que ousou colocá-los em prática, disposto ao esforço diário e perseverante.

    Conquistas são construídas nas lides e no trabalho diário, no planejamento e na dedicação, na perseverança e na coragem.

    Assim, jamais desistamos de nossos sonhos, tendo-os como meta a alcançar e realização a ser concretizada.

    Porém, não nos iludamos. Eles demandam sacrifícios.

    Teremos, sem dúvida, que abrir mão de muitas coisas em nome dos sonhos e das conquistas que almejamos.

    Porém, serão nossos esforços que construirão a estrada que nos levará à concretização dos planos e sonhos que hoje vemos tão distantes.

    Abriguemo-nos nos melhores ideais, planejemos o futuro como nos fale o coração e tenhamos a coragem de vencer obstáculos, superar dificuldades e enfrentar barreiras para que eles, efetivamente, se concretizem.”

    • Karine comentou em :

      Corrigindo meu erro de digitação…texto é com X!!!!!!

    • Evandro Guedes comentou em :

      Eunice, as postagens são importantes porque são verdadeiras e são experiencias de vida sendo repassadas! Sabe o que mas quero e mais peço a Deus todos os dias? Resposta: Que ele me de oportunidade para ajudar meus alunos a não terem que passar pelo que eu passei para poder vencer na vida. Tudo que eu puder fazer para ajudar, farei!!!

      Fé, Força e rumo à aprovação!

    • Evandro Guedes comentou em :

      Bom dia Karine! Concordo 100% com o texto. Até hoje vejo gente dizendo: Nossa, o cara ficou RICO! Mas ninguém vê de onde viemos, o que não tínhamos para comer e a quantidade de humilhação que tivemos para chegar onde estamos. Ninguém ve as noites mal dormidas para que 04 horas de aula sejam não aulas sensacionais, mas aulas que realmente farão diferença na hora de um aluno passar e conquistar sua vida, isso, Pouca gente vê!

      Todavia, não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. Essa passagem que acabei de recitar é bíblica (Efésios 6:10). Dessa forma, não se importe com que as pessoas acham ou falem, seja você mesma, seja corajosa e vamos vencer juntos! Fé, força e rumo à aprovação!!!

  5. Castro comentou em :

    Prof. Evandro, em relação a viver de aparências, acho que as vezes falar tudo não é bom, fica cansativo e nós mesmo acabamos nos desmotivando. As vezes guardo as coisas, até pra não ficar “reclamona” sabe. Preciso de um conselho, morava sozinha e voltei para casa dos meus só para estudar, hoje ele me banca. Minha grana acabou e isso está me preocupando, nem consigo me concentrar direito nos estudos. Pintou um emprego e estou pensando em aceitar, depender do meu pai está me matando. O que acha?

    Obrigada por tanta dedicação. Deus abençoe você e sua família.

    • Evandro Guedes comentou em :

      Bom dia Aretuza!

      Sabe, estudar para concursos públicos gera todos esses e mais um monte de problemas, isso é fato! Se paramos de trabalhar para estudar, temos mais tempo, contudo, a grana acaba e problemas familiares e pessoais começam a nos atormentar. Assim, vou ajudar você com duas opções e espero que você entenda as duas e fique com uma frase na cabeça: Toda escolha implica uma renúncia!

      1) Continue sem trabalhar e motive-se de alguma forma. Converse com seu pai – ele vai entender, pode acreditar! Diga a ele de seus projetos e enquanto estiver sem trabalhar renegue tudo, renegar tudo é parar de assistir televisão, não querer sair para comer fora, reservar os finais de semana para estudo, os dias, as noites, enfim, tudo! Para ajudar você a se motivar acompanhe nosso site e mande um e-mail para mim (professorevandroguedes@gmail.com). Dessa forma, caminhamos juntos em busca da sua aprovação! Sonho que se sonha só é só um sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade. (Raul seixas)

      2) Volte a trabalhar e reserve todo o tempo livre para estudar – aqui somos mestres em ajudar você a concentrar seu tempo! Igualmente esqueça os finais de semana e todo o resto, deixe os problemas de lado e estude de madrugada, na hora do almoço e em todos os espaços vazios de sua vida, ESTUDE, ESTUDE e ESTUDE e você verá onde seu esforço vai levar você! Mas lembre-se: O esforço é proporcional ao sucesso, então, Fé, força e rumo à aprovação!!!