A EXPECTATIVA DA SAÍDA DO EDITAL, CUIDADOS FUNDAMENTAIS!

Meus caros alunos e leitores, a postagem de hoje será fundamental para que vocês – que estão realmente estudando -, possam se organizar e manter a calma para que a preparação não entre em declínio. Diante disso, vou postar algumas regras funcionais e alertá-los do que vêm pela frente.

Dessa forma, leiam, abstraiam e usem no dia a dia de seus estudos. lembrando, que tudo que posto aqui não é fruto de leituras em livros, tampouco alguém me contou, tudo é fruto da experiência de anos fazendo concurso e errando muito até alcançar uma estratégia que realmente funcione na hora da prova, assim, vamos as dicas:

 Primeira dica:

(Cuidado, o edital costuma mudar de 20% a 25%)

 Meus caros alunos, disso, não há como correr! Os editais costumam mudar de um concurso para o outro, em alguns casos acrescentam ou tiram matérias e em outros é o próprio conteúdo programático que costuma ser alterado e tópicos de matérias podem ser acrescentados ou suprimidos.

Dessa forma, o importante é pegar a base do edital anterior e seguir estudando forte, pois assim você estará  75% a 85% mais bem preparado que os marinheiros de primeira viagem, sem contar que quem está estudando conhece a banca examinadora e sua formatação de prova, está preparado para o tempo de prova e com o ritimo de estudo, isso é fundamental!

 Segunda dica

( Cuidado, a banca examinadora pode mudar!)

 E se a banca examinadora mudar, o que eu faço Equipe Alfa? Resposta: Calma meu filho, caso a banca mude estamos preparados para as adptações, a banca pode mudar, mas o conteúdo programático continua o mesmo e quem estuda para a CESPE/UNB estuda para a FCC ou FGV. O que realmente muda é a formatação de se fazer prova, mas isso corrigimos você na base dos exercícios e simulados, que se diga e passagem, serão muitos!

 Terceira Dica

(Segure a ansiedade, a regra é não passar e a exceção é passar!)

 Meus filhos, a regra dos concursos é ser reprovado e a exceção é passar, mas de tanto estudar você faz a regra encontrar a sua exceção. Dessa forma, faça a sua parte, estude muito, faça muitos simulados, pois sem eles você está no bolo da multidão e com eles você se distancia e muito da multidão!

Não adianta apavorar, pois a ansiedade descontralada faz com que um bom concursando perca a prova por nervosismo e alunos equipe alfa concursos estão treinados e orientados. Pense assim: “Ainda bem que tenho orientação, imagine ir para o concurso sem estudar e sem essas dicas! Largue de ser fresco, sinta-se privilegiado e faça sua parte, que é ESTUDAR MUITO!”

 Quarta dica

(Não se engane, estude de verdade!)

 Meu povo, não adianta simplesmente dizer que está estudando e ficar se enganando. Vejo pessoas dizendo que estudam 10 horas por dia, meu povo, estudar 10 horas por dia não é para qualquer um! Eu sou uma das pessoas mais organizadas para o estudo que conheço e somente de vez em quando estudo 10, 11, 12 horas! A regra geral é que eu me programo para o limite do possível, sempre faço um planejamento discreto de 6 horas por dia e o que é mais importante, tenho continuiodade nos estudos!

Aqui vai uma dica extra valiosa: Mais vale você estudar 3 horas por dia, por 2 anos, do que 10 horas por dia, por 2 meses. Lembre-se, é a continuidade que faz a aprovação do candidato!

 Última dica

(Quanto menos gente souber o que você faz, mais feliz você vai ser!)

 Essa dica vai servir para sua vida, não se esqueça dela: Meus caros leitores e concursandos, nossa vida de estudo é um universo paralelo somente nosso, somente nós entendemos o porquê não assistir TV, o porquê não sair os finais de semana, o porquê abdicar do lazer por um tempo, ninguém, absolutamente nínguém que não estiver envolvido com isso vai entender sua perspectiva de vida, isso é fato!

Quando estudamos, estamos nos dedicando tanto que queremos contar nossas vitórias, pois somente ter tomado a decisão de estudar já é uma vitória, pode acreditar! Mas é exatamente aqui que erramos feio, pois ao contarmos colocamos uma carga excessiva em nossas costas, ou seja, contou, a pessoa ouviu e sem poder e ter o direito ela vai cobrar você. Dessa forma, você que está estudando e já fez alguns concursos e também falou que estava estudando já deve ter ouvido algumas frases típicas , do tipo: Nossa , do jeito que está estudando não tem como você não passar! Ué, não passou, mas não estava estudando tanto? Pô, o cara estuda, estuda , estuda e não passa em nada?

Meus caros leitores, sabe porque isso acontece? É porque você mesmo deixa acontecer! Quando estiver estudando feche-se do mundo, fique com a gente que entende o que o concurso faz com você, o quanto ele traumatiza você e o quanto isso é importante para você. Não ligue para as críticas, vocês serão chamados de fracassados e serão muito criticados, e ainda se passarem, dirão que vocês tiveram sorte, mas não brigue, pois a sorte que vocês terão é a sorte de concurseiro, pois, A SORTE DE QUEM ESTUDA PARA CONCURSOS É QUANDO A PREPARAÇÃO ENCONTRA A OPORTUNIDADE!

Conclusão: Continue estudando forte, faça sua parte, deixe que os ajustes no edital, a montagem de exercícios e as ferramentas que você precisa para passar a Equipe alfa Concursos se preocupa por você! Estaremos sempre aqui, todos os dias, sábado, domingos e feriados, sempre apoiando você a poder mudar de vida!

 

Fé, Força e rumo a aprovação!



23 comentários sobre:
A EXPECTATIVA DA SAÍDA DO EDITAL, CUIDADOS FUNDAMENTAIS!

  1. Pedrão comentou em :

    Professor,
    vão dispensar a licitação pra escolher a banca pela urgência do concurso né..
    tá mais pra FCC ou pra CESPE?

    • Professor Evandro Guedes comentou em :

      ALLLLOOOOO você, esta mais para CESPE, mas pode vir a FCC…rsss…sei que não estou ajudando muito, mas faz assim:

      Estude firme, e venha a banca que tenha quer vir e nós adaptamos vocês a realidade da resolução de exercício com foco na banca!

  2. Ricardo Toreta comentou em :

    Evandrão meu jovem, muito boa sua didática na apresentaçção dos materiais disposto na equipe alfa,…. Agora eu to numa curiosidade e gostaria que vc somente me indicasse o caminho… eu trabalho, faço faculdade e vou fazer o concurso do inss, vc acha q com esse tempo comprometido da pra passar no concurso???
    Aguardo sua resposta e orientação
    Abs!

    • Professor Evandro Guedes comentou em :

      Meu caro Ricardo, sou suspeito a falar, pois quando passei nos meus primeiros concursos eu trabalhava e trabalhava forte, mas a força de vontade era mais forte!

      Lá vai minha sugestão: Estude firme, esforce-se de uma forma que só você compreenderá e verá o resultado do seu esforço!

      Pense na repetição das minhas palavras e se precisar de mais algo : professorevandroguedes@gmail.com

  3. Jeronimo comentou em :

    Faca nos dentes! sangue nos olhos!
    Quem vai destruir a prova do INSS bate aqui o/

    • Armando Vinícius Oliveira comentou em :

      É isso ai, se Deus quiser passarei e muito bem.

    • Evandro Guedes comentou em :

      Vamos detonar a prova juntos, equipe alfa concursos no coração de vocês e no nosso também!

      Fé, força e rumo à aprovação!!!

      Deus é Pai!

  4. Sarita comentou em :

    Como diz Chico Buarque na música Bom conselho “Quem espera nunca alcança. Aja duas vezes antes de pensar. Devagar é que não se vai longe!”, esse é o meu lema, não me preocupo com o que é externo, pois isso não muda minha vida, estou buscando um objetivo, obrigado profº Evandro por sempre estar nos motivando.

    • Evandro Guedes comentou em :

      Motivação minha cara, vem de dentro! De segunda a domingo, faça chuva ou faça sol a equipe Alfa estará com vocês!!! E lembre-se, não existe o Evandro e sim a equipe Alfa concursos !

      Fé, força e rumo à aprovação!!!

      Deus é Pai!

  5. japa comentou em :

    É isso mesmo. Não tenho como fazer curso presencial, pois moro em cidade de interior, aqui não tem nem faculdade a minha tenho que viajar até a cidade mais próxima. já fiz diversos cursos online que só fazem “comer” o nosso dinheiro e nem suporte dão, inclusive com questões desatualizadas. As vezes estamos cansados e o Evandro dá uma injeção de animação. E concordo com o Lucas, Danielle e o pessoal aí de cima. Fortes somos nós que aguentamos as pressões, “perdemos” a vida social momentaneamente pra atingir um objetivo maior. Quem ri é fraco, pois não tem coragem de fazer e ainda por cima não quer que ninguém faça pra não ter uma vida melhor que a deles. Eu estudo sim, praticamente estou virando as noites, trabalho, faço faculdade, minha noiva me entende e me apoia por ganhar meus sábados e domingos estudando. Estou até incentivando ela a estudar! Fé em Deus galera, tudo tem a hora certa, se ainda não passamos é porque essa hora ainda vai chegar.

    • Evandro Guedes comentou em :

      O importante é nunca, nunca desistir, quem permanece vence e quem vence colhe os frutos em um futuro próximo!!!

      Fé, força e rumo à aprovação!!!

      Deus é Pai!

  6. Lucas Ribeiro comentou em :

    É rapaziada, tá chegando a hora!!!!

    Que bom que temos o Evandro, o Sena e toda a equipe nos dando esse suporte.. É só colocar os pés no Alfa e todos os problemas vão embora, ali dentro só da pra pensar em concurso público.. e nossa hora ta chegando o/

    Valeu Equipe Alfa Concursos Públicos

    • Evandro Guedes comentou em :

      Opa…”Evandro e Sena” e mais toda a equipe alfa Concursos públicos a seu dispor!!!!

      Fé, força e rumo à aprovação!!!

      Deus é Pai!

  7. Juliana comentou em :

    Olá.
    Olha, eu estou começando a estudar para alguns concursos e já sinto a pressão que envolve a preparação… Ter que estudar dias e dias não é mole, eu não trabalho mais estudo a noite e, por isso, boa parte dos meus dias tem sido com os livros. Concordo com a Danielle, muitos querem fazer mais não têm coragem nem de começar …
    Fiz apenas um concurso, não passei e nem estudei ( e ainda tinha esperança de passar kkkk ) por isso acho que ainda tenho um caminho, espero que não muito longo, pela frente.
    No fundo essas piadinhas incomodam mais o que interessa é ser aprovada(o), as pessoas sempre vão falar mesmo…
    “então que se danem !!!”

    Vamos nós a luta …. e principalmente a vitória !!! \o/\o/
    Obs: Aproximadamente 2 meses sigo a Equipe Alfa, parabéns pelo site e também pelas aulas,dicas e correções postadas no YouTube.

    • Evandro Guedes comentou em :

      Juliana, não parre nunca, não desista jamais, cole com essa equipe de loucos por emoção, pois estudar para concursos nada mais é que pura emoção!!!!

      Fé, força e rumo à aprovação!!!

      Deus é Pai!

  8. viviane ribeiro silva comentou em :

    Evandro obrigada por vc e toda sua equipe sempre tentar sanar nossas dificuldades…
    Vamo com Força, que Deus é pai!

    • Evandro Guedes comentou em :

      Não existe o “Evandro”, o que existe é uma equipe que ama a vida de vocês, os concursos são nossa meta, vocês, nossa responsabilidades!!!

      Fé, força e rumo à aprovação!!!

      Deus é Pai!

  9. thiago comentou em :

    O importante é não desistir! Você pode até não passar no inss, pode te dar dor de barriga, desmaiar na prova, passar o gabarito errado… Podem até rir de você, mas é só continuar estudando que um belo dia você será nomeado para um cargo muito melhor.. aí quem vai rir por último com 10-20k todo mês na conta??

    • Evandro Guedes comentou em :

      Depois de 12 aprovações nas vagas, posso afirmar que você esta 100% correto!!!

      Fé, força e rumo à aprovação!!!

      Deus é Pai!

  10. Danielle comentou em :

    Realmente, as gozações são muitas…

    Mas o engraçado é que esses babacas ( que ficam rindo) nem a CORAGEM de tentar fazer o concurso têm!!!

    Vêm com essa história de: não gosto de concurso, é tudo carta marcada, etc… lorotas! Covardes.

    É isso aí, deixem os concursos pra nós, os fortes!

    Fé , força e rumo à aprovação!

    • Juliana comentou em :

      É isso aiiiii !!!!

  11. Japa comentou em :

    Realmente, isso é verdade. estudo para concursos desde o inicio do ano passado. Fiz o concurso da caixa,MPU, banco do brasil… a cada dia a cobrança é ainda maior. no do BB2011 minha pontuação foi excelente., mas… não passei pois a minha nota emconhecimentosbancários foi apenas 17 e o necessário era 20. As piadas são grandes, a gozação aumenta a cada dia. maso que importa não é essa opnião..mas a minha. Realmente a vida de concursando é difícil…mas com fé em Deus a a ajuda do alfa vou atingir meu objetivo..estudar até passar!!! fé em deus galera e vamos colocar a armadura a passar neste concurso!!!

    • Evandro Guedes comentou em :

      O que importa meu caro é nunca desistir, pois a aprovação chegará, com certeza!!!

      Mas não se iluda, as piadas somente mudam de lugar, hoje você é doido porque estuda muito, amanhã é um medito porque anda de carrão…nem se importe, somente faça a sua parte, estude!!!

      Fé, força e rumo à aprovação!!!

      Deus é Pai!