ESTUDAR ATÉ PASSAR É PRIMEIRAMENTE PARAR DE RECLAMAR! PERSPECTIVA É A PALAVRA!

Meus caros alunos e leitores, ontem ministrei aula na turma da Polícia Federal e notei uma coisa bem interessante que por obrigação tenho que compartilhar com vocês.
Algumas teorias minhas sempre se concretizam no dia a dia. Uma bem interessante é a que motivar o aluno novo é fácil, contudo o aluno antigo, por estar cansado, é a tarefa mais difícil que temos. Outra teoria que tenho, que na verdade não é bem teoria, pois vivo isso todos os dias é a mania irritante que alguns concursandos têm de reclamar de tudo!
Ontem estudei o dia todo, na verdade estou no projeto de rever todas as minhas aulas na WEB ( www.alfaconcnursosonline.com.br) e atualizar os PDFs que acompanham os vídeos, não que eles estejam ruins, longe disso, mas se dá para melhorar todo o esforço vale a pena!
Pois bem, depois de ficar horas vendo minhas aulas e digitando o material, reservei um tempo para montar a aula da noite, nessa batida não tive muito tempo para ir a academia ou dar uma corrida, mas como afirmei acima, tudo certo, pois o propósito é justo e o esforço vale muito apena.
Dessa forma, fui dar aula a noite, ministrei uma aula empolgante e quem me conhece sabe que vibro muito, pois dar aula é minha paixão. Depois da aula, encontrei um grupo de alunos e começamos a conversar. Eu expliquei que tinha vendido meu carro e estava a pé. Muitos ofereceram carona e eu expliquei que não precisava pois eu iria correndo para a academia e depois ia dar uma corrida para casa, pois assim, mesmo tendo estudado o dia todo ainda sobraria um tempinho (entre as 22:45 e as 00:00 ) para atividade física. E pasmem, para meu espanto a reação de alunos que confio muito e são minha esperança foi o seguinte:
  1. Você esta ficando louco de correr nesse frio ( estava fazendo 2 graus a noite)
  2. Você perdeu o juízo de correr a noite e ir na academia essa hora!
  3. Só Você mesmo fazendo essas doideiras!
  4. E mais algumas opiniões que não vou citar para não delongar a postagens….
A PERSPECTIVA
Meus caros leitores, essa é a palavra que tenho para passar para você e sabe porque: Porque quando um novo aluno chega no Alfa Concursos Público e pergunta se estamos vendendo um curso e sempre digo: – Aqui não vendemos cursos preparatórios, vendemos sonhos! E essa sempre deve ser a ideia que norteia nossas ações.
Minha resposta a esse grupo foi a seguinte: – O interessante é que convivo com vocês a mais de um ano, com alguns a dois anos e ainda assim em surpreendo como o ser humano pode ser fraco. Estão estudando para um concurso que em média tem 380 candidatos para cada vaga ( estatística do concurso da PF 2009), estão concorrendo com grandes centros formadores de concursandos como Rio de Janeiro e Brasília. As pessoas que perseguem esses cargos estão lá mais por convicção e paixão que por dinheiro, pois sonham com a carreira policial.
E ainda assim, acham tudo difícil e só sabem reclamar. Meu povo, olhem para trás e olhem para os lados, observem seu próximo e veja o quão difícil é a vida das pessoas. Vejam que a grande maioria ganha mal, come mal e não possuem a possibilidade de se divertir como queriam. Dessa forma, reclamar e achar tudo difícil leva ao fracasso e isso vai acompanhar você para o resto de suas vidas. Assim, como ontem eu não tive tempo de falar para eles, pois estava querendo aproveitar o tempo, achei melhor avisar todos vocës meus alunos e leitores do seguinte:
  1. Concursos da área policial pedem prova física e o grupo que conversei ontem, com toda certeza (absoluta), se a prova fosse daqui a um mês ninguém passaria! Isso é fato, pois estão ociosos e despreparados!
  2. Reclamar dá o maior azar, porque reclamando você estará sendo negativo e ser negativo atrai pessoas negativas.
  3. Estudar não deve ser encara como um martilho, pois não é! Estudar é uma forma honesta e honrosa de chegar a uma estabilidade financeira que você nunca sonhou em ter.
  4. E muito mais….
Conclusão: Parem de reclamar e deem mais valor a tudo que esta acontecendo na vida de vocês. Se você consegue ler essa postagem é porque tem internet, se você consegue pensar em estudar é porque tem o mínimo de estrutura, se está estudando é porque ao menos não passa fome. Conheci pessoas maravilhosas que tinham grandes limitações, alguns amigo eram deficientes físicos e ainda assim através da aprovação em um bom concurso conseguiram ser independentes e conquistaram uma coisa que só dependeu deles.
Contudo, sei que as palavras não chegam tão fortes ao ouvidos e ao coração de vocês quanto imagens e videos, por esse motivo separei um vídeo que tem tudo haver comigo, pois o personagem é muito parecido comigo, estudou no mesmo lugar e fazia o mesmo esporte que pratico a anos. Dessa forma, leiam a postagem com atenção, assistam o vídeo e comentem, mas fiquem livres para discordar das minhas ideias, pois ao final das contas, estamos todos no mesmo barco!
ATENÇÃO: ESSE VÍDEO FEZ PARTE DA POSTAGEM DO DIA 01/01/2011 QUE POSTO NOVAMENTE ABAIXO PARA QUE VOCÊS REFLITAM!

Meu povo, a palavra perspectiva tem um significado para mim que vai além da simples “visão humana”. Essa palavra representa o que podemos ser e onde podemos chegar através de nossa vontade e nossa “visão” de nós mesmos.
Sei que as vezes as postagens ficam meio vagas, mas a excência que quero trazer aqui é que nós podemos ser tudo, absolutamente tudo nessa vida. Os limites estão enraizados dentro de nós mesmos. Passei o dia 1º de Janeiro de 2011 assistindo a vários videos no you tube e achei um que -particularmente – me ajudou a ter a minha perspectiva.
Vendo o video eu comecei a relembrar minhas origens e ver que tudo que eu achava que era terrível, que todos os momentos difíceis da minha vida foram na perto do que muitas pessoas passaram e ainda passam. Vejo todos os dias várias pessoas reclamando que não têm dinheiro para estudar, que simplesmente não conseguem estudar e que o “sonho” do concursos público é algo distante.
Diante disso, aprendi a não me indignar com a situação das pessoas, pois todos temos problemas. Contudo, é a perspectiva de cada um que fará a diferença em nosso futuro. Posso ficar aqui por páginas e páginas relatando momentos difíceis, momentos em que faltava dinheiro e todo o resto, mas isso é para uma outra situação.
Gostaria muito que os senhores assistissem ao video que postei e tentem mentalizar a perspectiva pessoal de cada um. Tentem analizar quão difícil é a vida dos senhores, quais as dificuldades que vocês têm para estudar e analisem se a vida se resume a isso. Tentem imaginar também uma vida sem perspectiva futura, sem emoções e acima de tudo sem batalhas.
Para 2011 quero poder fazer parte da vida de todas as pessoas que desejam e necessitam ser arprovadas nos concursos públicos. Tenho como perspectivade alguma forma ser uma pessoa marcante na preparação dos senhores. Assim, posso garantir que eu e minha equipe estaremos aqui diariamente motivando e ensinando técnicas de estudos. Na medida do possível, postaremos videos e materiais.
Diante de todo o exposto, espero que a perspectiva dos senhores seja no sentido comum de um ano de muito trabalho e dedicação. De um ano de verdadeira provação e de varias horas de estudo. Sei também que nesses momentos faltam pessoas para dar apoio e é ai que entramos. Portanto senhores, queremos ser em 2011 o porto seguro na preparação de todos vocês!
Feliz 2011, perspectiva é a palavra de ordem. DEUS É PAI!!!
Evandro Guedes
Professor de Direito Administrativo
Apaixonado por Concursos Públicos e realizações de vida!


8 comentários sobre:
ESTUDAR ATÉ PASSAR É PRIMEIRAMENTE PARAR DE RECLAMAR! PERSPECTIVA É A PALAVRA!

  1. Antonio comentou em :

    Evandro vc é show cara!!! Obrigado pelo que vc é !!
    Abração

  2. Rose Matos comentou em :

    Show de bola Prof. Evandro, eu achava que era 90% motivada em tudo que faço. Amo meu trabalho e sou apaixonada por direito do trabalho, adminitrativo e constitucional. Detalhe: minha formação é em Pedagogia, mas trabalho no departamento comercial de uma editora. Lendo este depoimento tão lindamente escrito, descobri que é possível ser 100% motivada. Parabéns!! Sucesso! Ah, pretendo a partir de hoje me preparar para meus concursos com você e sua equipe. Fui fisgada. Rosilene Matos

  3. Julio comentou em :

    Evandro você é um cara um tanto quanto especial e consegue sempre animar os concursandos ainda bem que voce existe e apareceu como um "anjo" em minha vida continue sendo está pessoa especial que você é.
    E fé na Missão!!!!

  4. Tati Guedes comentou em :

    Meu amor sou uma mulher realizada e muito orgulhosa de ter você do meu lado com toda essa motivação e garra, incentivando a todos seus alunos sempre com suas palavras e postagens sábias… Obrigado por nossa família!!!
    Que DEUS abençõe nossos caminhos!!!
    AMO MUITO VOCÊ

  5. kaka comentou em :

    Evandro ,suas palavras mantem nossos sonhos vivos.
    Pessoas como nos concurseiros muitas vezes precisamos apenas de um… Vai Lá você consegue ….só depende de vc …vc pode conta comigo(alfa concursos e em especial Evandro Guedes ).
    Muito Obrigado!por esse incentivo diário…
    Fique com Deus…q ele sempre lhe de sabedoria pra ajudar o próximo !!!

  6. ®Privilégio comentou em :

    Muito bom Evandro, palavras que realmente motivam e dão mais ânimo, pois há que já esta um tempo estudando tem hora que bate um certo descontentamento. Eu fiz alguns concursos e estava completamente desanimado. Minha noiva me incentiva direto. Pois bati na trave em todos que fiz, no último inclusive do BB 2011, fiquei com média bem acima porém não passei por conta de não ter obtido média suficiente em Conhecimentos específicos(CB fiquei com 32 -minimo era 16, e CE fiquei com 17 -minimo era 20!) e estava quase abdicando dos concursos públicos quando encontrei seus videos no youtube, realmente você sabe motivar uma pessoa. E a minha noiva insistiu pra eu tentar o INSS, bem, sem toda aquela perspectiva resolvi tentar, e logo de início fui surpreendido com aquele 2º simulado, pois o conhecimento que vi dos videos e dos concursos antigos (varias questões de direito se pareciam com a do MPU e raciocínio parecidos com o da caixa!) nunca esperava tal resultado. estou perplexo até agora com o primeiro lugar! e continuarei assim, pois vou conseguir passar neste INSS 2011, já vou começar a comprar os videos do alfa. muito obrigado!

  7. Cleiton comentou em :

    Se você acha que a sua vida é dificil, olhe para o lado e veras que existem muitas outras vidas mais difíceis que a sua, e o pior, pessoas com muita dificuldade para mudarem o seu destino. Agora você, tem como sua única dificuldade saber lidar consigo mesmo. Então, aproveite enquanto a sua dificuldade for somente esta e mude de vida já.

  8. Ricardo Vieira comentou em :

    GENIAL, EVANDRO!!!
    Suas palavras a todo momento são de grande ajuda, e dão força para continuar a batalha sem parar!
    E o interessante é que a cada dia que passa fico mais orgulhoso comigo, pois, sigo você e a equipe como modelo para melhorar cada vez mais!
    Ótimo trabalho!!!