COMO EU DEVO ESTUDAR AGORA QUE O EDITAL ESTÁ PARA SAIR A QUALQUER MOMENTO!

Meus caros alunos e leitores, o segundo semestre esta ai e devemos nos organizar nos estudos, pois a palavra de ordem quando resolvemos estudar de forma profissional é a ORGANIZAÇÃO. Vou colocar aqui minhas previsões para o concurso do INSS (mas não esquecerei das nossas turmas da PRF-PF e Receita Federal)  e algumas dicas para que possamos nos organizar.

O INÍCIO DO PLANEJAMENTO

 Meus amigos, estou prevendo o edital para dia 30 de setembro (somente uma previsão para que tenhamos um norte na organização, o edital pode vir depois, antes é muito difícil). Agora que demos uma “previsão” do edital, vamos contar o tempo padrão das bancas examinadoras (acho que será a CESPE/UNB), o tempo padrão é de +- 45 dias, ou seja, a previsão para a prova é para o dia 16 de novembro! Assim, a partir da previsão contamos assim:

A RETA FINAL:

Aqui são os 30 dias que antecedem o concurso, assim devemos estar nessa fase já com os resumos em mão e muitos exercícios de todas as matérias em mãos (isso a equipe Alfa Concursos faz por você, pois sou eu quem supervisiono) Quem estiver estudando com a equipe alfa concursos estará amparado, pois eu fico 100% do tempo ligado no edital aberto, faço reunião com a equipe escalada no projeto INSS, separamos os exercícios, montamos os resumos e marcamos as aulas extras e aulas bônus, enfim, ficamos os 30 dias com as vidas voltadas aos nossos alunos! Esses últimos 30 dias são determinantes, pois aqui treinamos os alunos nos simulados (todos os finais de semanas teremos simulados), fazemos a super revisão de véspera (fundamental para a preparação do aluno e é aqui que controlamos a ansiedade), as turmas de exercícios (essas nem se falam, quem não fizer já sai atrás de um pelotão de gente! Os últimos 10 dias o concursando profissional larga a vida, não trabalha, não assiste TV, não faz nada a não ser REVISAR tudo que já foi visto, é chamada a teoria dos últimos dez dias que antecedem o concurso. Aqui não se vê absolutamente nada novo, somente os resumos e exercícios já feitos! Aqui meu povo não saio da net (para os meus alunos online) e não saio do presencial. Quem me conhece sabe que chamo vocês para a guerra, mas fico sempre no pelotão da frente, para tomar tiro mesmo, então, se preparem!

COMO ME PLANEJAR?

Quem não trabalha não tem muito problema, é só morar no seu quartinho de estudo e quem está aqui em Cascavel, mora no alfa junto comigo! Para quem trabalha, arruma um jeito de ficar sem fazer nada nos últimos 30 dias, sei lá, tira férias, pega atestado médico, larga o emprego. Meu grande amigo, nessa hora só você pode resolver esse problema, pois eu dou meu jeito de ficar dentro do Alfa os 30 dias, ai só falta você.

COMO ESTUDAR AS MATÉRIAS?

 Minha dica é estudar duas matérias por dia + resolução de exercícios da matéria (isso todos os dias sem furar um sequer). Temos que tomar cuidado, pois com a saída do edital pelo menos – com muita sorte -, apenas 20% a 30% do edital muda! Diante disso, devemos nos programar. Assim que sai o edital eu pessoalmente estarei me reservando para montar o planejamento de estudo até o dia da prova e montarei a agenda do Alfa Concursos na Web e no presencial. Escalarei a equipe de apoio e a equipe de professores. Assim, vocês que nos acompanharem estarão AMPARADOS!

Conclusão:  Meus caros leitores e amigo, só não passará quem não quiser e quem não se dedicar, eu estou aqui, em domingo as 21:00 preocupado com a sua vida, o importante é saber, você está preocupado com a sua vida?

Postem nos comentários suas sugestões e abram seus corações, pois estou aqui para passar tudo que aprendi desde que comecei a estudar, isso em 1998! Depois de 12 aprovações e de já ser servidor público federal estou aqui para ajudar você a vencer na vida, meu braço e da minha equipe estão aqui, o mais difícil é fazer você me dar o braço para que possamos seguir juntos!

P.S: O mais importante meu povão é que não aprendi nada do que posto aqui em livros, nunca li livros de auto ajuda (acho esses livros todos furados, pois os autores nunca passaram nada do que falam lá, ou seja, conversa fiada!), ninguém me contou essas coisas. Dessa forma, tudo que você le aqui é fruto de anos de batalha e muita, mas muitas derrotas e vitórias! Estou aqui por vocês e com vocês!

Hoje não mandarei os fracos embora, pois a postagem em seu início é técnica, assim, todos os chatos já foram embora no segundo parágrafo! A vocês meus vencedores, meus amigos, meus alunos, meus monitores, meus filhos, minhas missões de vida …….. Rumo à aprovação e DEUS É PAI! FÉ, FORÇA………. JUNTOS SOMOS FORTES, SEMPRE…… DEUS ESTÁ AQUI, AGORA, NESSE MOMENTO!

 



14 comentários sobre:
COMO EU DEVO ESTUDAR AGORA QUE O EDITAL ESTÁ PARA SAIR A QUALQUER MOMENTO!

  1. Maria Rosangela Martins comentou em :

    Parabéns, Professor Evandro.As vezes quero desistir mas quando leio e lembro de suas palavras,parece que recarrega meu ânimo.Obrigada pela força.Pena que aqui em Juazeiro do Norte – Ce não tem um Alfa para aulas presencial.Deus te ilumine sempre.

    • Evandro Guedes comentou em :

      Minha cara Rosângela, vou ser curto e objetivo, você sempre vai ser o que desejar e batalhar para ser….sem apoio você não fica, pois aqui estamos e aqui ficaremos…..Fé, força e Rumo a aprovação!!!

  2. sandra comentou em :

    Evandro, muito obrigado por mais um artigo. Sua colaboração no meu processo de preparação está sendo substancial!
    Mais uma vez agradeço,

  3. Luiz Eduardo comentou em :

    Na frase “EU SOU CORINTHIANO” qual é o tipo do sujeito? perguntou a professora.
    Joãozinho respondeu: ” Depende, se for sujeito simples é LADRÃO, se for composto é QUADRILHA, se for oculto é TRAFICANTE, mas se for indeterminado aí é TRAVESTI. ”
    E Se for Sujeito inexistente Joãozinho? “Ai é LIBERTADORES”…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Rosy Souza comentou em :

    Prof Evandro, sua didática é perfeita! Agora, quando estou desanimada, vejo um video seu…Obrigada!

  5. José Luiz comentou em :

    é meus amigos, já fui reprovado em varios concursos, e no ultimo do BB 2011 bati na trave, fiz mais pontos do que precisava, mas minha nota em especificas…( faltou 3 pontos). Estou relando feito doido aqui pra passar. Pra quem acha difícil: Eu tenho 2 trabalhos, começo de 6hs da manhã, paro de 12:00 e recomeço no outro de 13:00 até 17:30, de 18:00 vou pra faculdade e chego de 23:00 (faculdade fora da cidade) e de 23:00 às 3:00 da manhã ralando pra mudar de vida…. ainda consigo dormir 2:30 por dia…

  6. Rose Matos comentou em :

    Valeu Prof. Evandro! Estudar com vc é schow!

  7. Wolker Daniel D'avila comentou em :

    Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.” (Josué 1:9)

    Tão-somente esforça-te, e tem bom ânimo.” (Josué 1:18)

    Cara, faz a sua parte, apenas estuda! e Deus faz o resto! ;D

    Deus é Pai!

  8. Aline comentou em :

    Boa tarde Evandro!

    Ótimas dicas e minhas férias pra antes da prova já estão garantidas! Agora é a hora de estudar e fazer a diferença lá na frente! parabéns a toda equipe Alfa Concursos Públicos!

  9. KAROL comentou em :

    Equipe Alfa Concursos Públicos preparáda para dar o gás que VOCÊ precisa para lutar até o fimm…..
    Que venha INSS!

    P.S. Galera agora é hora de renovar energias e estudar mais doque nunca, nos da equipe estamos aqui com vcs!

    bjs fiquem com Deus.

  10. Jpass comentou em :

    Evandro,

    Como quero passar estou aqui agora (02:04h) estudando…
    Valeu pela postagem!

    jpass
    Interior da Bahia.

  11. Rose Gizze comentou em :

    É isso ai meu povo estudar agora é a ordem para passar no concurso do INSS, mas que tá dando frio na barriga isso tá, mas com essa equipe maravilhosa do Alfa Concursos Públicos eu vou conseguir. Fé e força e muito estudo.

  12. Mauricio L. da Silva comentou em :

    È isso ai meu povo, para poucos o concurso do INSS sera uma vitória e para muitos o INSS sera uma derrota, mas nao se preocupem com a reprovaçao, continue estudando nao se deixe abalar por uma reprovaçao, afinal a regra é nao passar e só passa quem nao desiste.

    Abraço!!!

  13. Jhonata Berto comentou em :

    Com certeza meu irmão; estamos juntos com você nessa batalha, até o fim!
    “Somente os Fortes Permanecerão”