ALGUMAS DICAS E TÉCNICAS PARA NÃO FICAR PERDIDO NA HORA DO ESTUDO!

Meus caros alunos, sei o quanto é difícil estudar e posso afirmar isso categoricamente, pois como sempre digo: O que relato aqui ninguém me contou, tampouco leio em livros de auto-ajuda (detesto esses livros, os autores nunca vivenciaram nada, somente estudam os proguinosticos e reproduzem nos livros, ou seja, são uns fanfarrões!). Tudo que passo para vocês é relato de coisa vivida e testada!
Hoje, até posso dizer que estudei bem pouco em relação a minha rotina, estudei cerca de umas 5 horas. Diante disso, vou passar algumas dicas que podem ajudar vocês na preparação para a batalha dos concursos públicos!
DICA 01
Nem pense em estudar para concursos públicos municipais e Estaduais. Escolha um da área federal e se enterre nele. Quando sair os editais estaduais ou municipais ai sim, você ajusta o edital e vai fazer o concurso, se passar bem, se não passar melhor ainda, pois Estado é uma meleca e Município é pedir para entrar na merda – quase que literalmente!
DICA 02
Estudar é ter planejamento, ter planejamento é conhecer o edital passado e saber o que caiu e se basear por ele. Nunca fuja do edital. Outra grande orientação é não estudar para duas coisas ao mesmo tempo. Por exemplo: Se você escolheu área de segurança pública (PRF, PF e etc) nem pense em estudar para a Receita Federal por exemplo.
Amigo, posso afirmar o seguinte: Se você escolher a área policial, polícia federal por exemplo, é impossível você não entrar. Você pode cair 1, 2, 3 vezes, mas uma hora você entra, pois querendo ou não esses concursos são medianos e com esforço até um macaco pode entrar (leva tempo, mas com perseverança entra!)
Agora, se você escolher área fiscal, aqui você pode entrar  ou não, pois esses concursos pedem uma pré disposição nas exatas. Dessa forma, escolha suas armas e vá a luta guerreiro!
DICA 03
Motivação é a palavra mais importante aqui. Assim, para visualizar vou fazer uma metáfora: Imagine um homem desmotivado levando uma menina para sair, fatalmente será chamado de chato. Agora, caso ele esteja motivado, ai meu brother, o céu é o limite!
Trazendo para nossa realidade a idéia continua a mesma. Estudar desmotivado não dá. Assim, escolha sua motivação qual seja ela. Sonho de vida, dinheiro, estabilidade, sei lá, escolha a sua e vá a luta. Nos meus tempos de estudo eu colava umas fotos de alguns policiais federais no meu quartinho de estudo e também do carro dos meus sonhos. Adivinhem, conquistei muito mais que sempre sonhei!
TÉCNICAS DE ESTUDO
1.       Organize as matérias e estude duas matérias por dia.
2.       Todos os dias, faça um número X de exercícios relacionado a matéria que você estudou.
3.       Deu sono, tira uma soneca de 40 minutos, lave o rosto e volte a estudar, sempre funciona.
4.       Nosso Deus deu um templo que é seu corpo, cuide dele, faça exercícios e não coma porcarias. Estudar passando mal e peidando o dia todo não dá. Exercícios físicos oxigenam o corpo, o cérebro e a alma!
5.       Faça resumos, pois escrever exercita e compreensão da matéria.
6.       Esgote o edital e depois volte tudo de novo, tem aluno maluco que diz que esta enjoado porque zerou o edital. Caso você tenha batido o edital 10 vezes, programe-se para batê-lo  45 vezes!
7.       Faça simulados regulares, pelo menos um por mês. Treino é treino, jogo é jogo, mas sem treinar, ninguém joga bem! Aqui vai a dica: Fique ligado no site, pois todo mês temos simulados!
8.       Estudar no computador é a maior furada. Assim, o bom e velho papel evita as distrações. MSN, Orkut e outras distrações são coisas do inimigo.
9.       Local reservado para estudar é fundamental. Pode ser até um cantinho na garagem, mas tem que ser só seu, nunca esqueça disso!
10.   Monte a bibliografia certa, tenha livros! Apostilas são resumos de livros, mesmo sendo elas (apostilas) uma grande ferramenta, os livros ajudam a complementar o estudo do guerreiro!
Conclusão: Pare de reclamar, largue o emprego, venda o carro, junte um pé de meia e saia da BAHIA, MARANHÃO, AMAZONAS, PIAUI, RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO, enfim, largue tudo e venha fazer parte dessa equipe que ama a sua vida e respeita você como se nossos filhos fossem!
Amem-se, respeitem-se e privilegiem a sua vida. De a oportunidade a você mesmo de vencer por seus próprios meios. Nunca se conforme em ganhar pouco, nunca se conforme em morar mal, nunca de conforme em comer somente o que dá e comprar somente o que pode.
De a oportunidade a você mesmo de entrar em uma agencia de veículos e dizer ao vendedor: Eu quero aquele ali!
Agora, se você acha que estou exagerando, que sou louco: Pare de ler as minhas postagens, pare de encher o saco e negativar nossas vidas. Vá viver de sócio do SERASA e SPC, vá lamentar, vá beber para esquecer, enfim, literalmente VÁ A MERDA E FIQUE LÁ!




3 comentários sobre:
ALGUMAS DICAS E TÉCNICAS PARA NÃO FICAR PERDIDO NA HORA DO ESTUDO!

  1. Alex comentou em :

    Hoje fiz questão de ler em voz alta para meu grupo de estudos (PF) sua postagem. Todos riram muitos e se sentiram mais motivados ainda. Obrigado Evandro, espero que vc saiba o quanto suas palavras são impotantes. Fica com Deus.

  2. Francine Marcelino comentou em :

    Adorei a Postagem e com certeza foi muito util pra mim que estou entrando nessa vida de estudar pra concurso, e estudar bem e estudar certo. Semana que vem começo minha turma regular, farei parte da equipe! E quero ver quem vai me segurar! ahahaha

  3. Ricardo Vieira comentou em :

    Estudei por muito tempo sem direção correta, não tinha plano de estudo e estudava matérias sortidas. Dessa forma, o conteúdo estava sempre perdido, pois , começava estudando tópicos finais das matérias, em seguida voltava para os tópicos iniciais e não tinha a base certa. Após receber o planejamento do professor Evandro o direcionamento e o aproveitamento das matérias melhorou e muito. Faça isso não estude sem direcionamento! Grande abraço aos companheiros que estudam como loucos para concursos.
    Estão no site que mudará suas vidas!