(10/08/2011): Aprovação em concurso dentro do número de vagas gera direito à nomeação

Meus caros alunos, em minhas aulas eu sempre dei o posicionamento da CESPE/UNB no que tange ao direito de ser ou não nomeado. A CESPE UNB desde questões de 2008 já garantia o direito subjetivo a nomeação do candidato aprovado e classificado dentro do número de vagas.

Contudo, meus caros, agora é fato! Todas as bancas examinadoras seguirão a mesma orientação. Esse posicionamento era uma decisão de 2006 do STJ, contudo, ontem o STF decidiu o seguinte:
O Plenário do Supremo Tribunal Federal, por unanimidade, e com repercussão geral, reconheceu que o candidato aprovado em concurso público dentro do número de vagas indicado no edital tem direito subjetivo de ser nomeado, dentro do prazo de validade do concurso (RE 598.099/MS, rel. Min. Gilmar Mendes, 10.08.2011)

Alooooo você, Glória Deus!!!  Meu filho, agora é fato e ratificado pelo STF! Passou nas vagas, é obrigado a ser chamado, então, estude, estude e estude. Eu e minha equipe estaremos aqui para auxiliar você nesse caminho cheio de espinho, mas que vale muito a pena!




2 comentários sobre:
(10/08/2011): Aprovação em concurso dentro do número de vagas gera direito à nomeação

  1. Danielle comentou em :

    Jésusssssssss, bota notícia boa nisso!!

    (pena que essas bancas marotas, em alguns concursos, estão colocando uma ou duas vagas no máximo, e o resto cadastro de reserva).

    Mas a luta continua, e rumo a essas primeiras colocações… pq aluno do professor Evandro é metido mesmo…kkkkkkkkk

  2. Andréa comentou em :

    ehhhhhhhh, notícia boa demais!! :D