CADA ESCOLHA IMPLICA UMA RENUNCIA – PARTE 02

Meus caros, ontem foi um dia extremamente normal no mina vida, acordei cedo, estudei a parte da manhã, almocei, a tarde preparei a aula e escrevi meus textos e a noite dei aula. Mesmo assim, cheguei em casa e fui responder aos e-mails dos meus leitores e também dos meus alunos, isso tem nome: Comprometimento!
Dessa forma, não peço comprometimento de vocês comigo, longe disso, até porque não preciso! Acabei de me arrumar, coloquei meu uniforme – para quem não sabe, sou servidor público federal -, e se vocês repararem nos horários das postagens verão que uma foi publicada a 01:00 da manha e essa por volta das 06:00 horas, resultado! uma 5 horinhas de sono!
Meus caros, ninguém precisa dormir muito para ser feliz e olha que eu já deveria estar mais relaxado, afinal das contas já fui aprovado, já tenho um contra cheque gordo, mas é aqui esta a magia: Cada escolha implica uma renúncia!”. Eu sempre fui pobre, nunca tive nada, hoje tenho três coisas que para mim são insubstituíveis:
  1. Minha estabilidade financeira
  2. Tranquilidade para trabalhar
  3. Confiança e a esperança de milhares de pessoas que leem esses textos e confiam neles!
Assim, posso dizer que para mim não é nenhm sacrificio estar aqui, mas pensem: Eu já passei por tudo que vocês estão passando, já fiquei sem dinheio, já tive os medos e ansiedades de vocês e para provar isso vou colocar nas linhas abaixo algumas ansiedades e momentinhos que você passam todos os dias:
Frases  de quem é concursando (ainda não passou ou passou e não foi chamado ainda)
  1. Meu Deus, quanto mais estudo, menos eu sei!
  2. Meu Deus não aguento estudar mais a mesma coisa sempre!
  3. Pessoas chegam e falam: Ué, você ainda não passou em nada?
  4. A família diz: O meu querido, pará de estudar um pouco que você vai ficar maluco!
  5. Os amigos: Meu brother, larga isso e vamos sair!
Para ajudar vocês e concluir esse texto que parece desconexo, vou postar uns comentários nas frases que eu mesmo criei (criei nada, eu vivi isso e você ta vivendo agora!)
Meu Deus, quanto mais estudo, menos eu sei!
Comentário: Pára de invocar o nome de Deus em vão, primeiro que ele deu a você capacidade de ler e entender as coisas, isso já é por si só um presente. Segundo que você entende sim, só que para entender muito bem você tem que estudar um tempo razoável, no mínimo de 08 meses a 02 anos, disse no mínimo, mas pode acontecer de demorar muito mais. E demais a mais, você não precisa “saber” a matéria, precisa sim é aprender a fazer provas!
Meu Deus não aguento estudar mais a mesma coisa sempre!
Comentário: Larga de ser fresco, o edital á limitado, por esse motivo você sempre vai achar que esta estudando a mesma coisa e se você sabe tudo do edital já deveria ter sido o primeiro colocado, dessa forma, larga mão de ser chato e vai estudar sempre o que está dentro do edital, ou seja, sempre a mesma coisa, isso é estudar para concursos!
Pessoas chegam e falam: Ué, você ainda não passou em nada?
Comentário: Não perca tempo explicando, pois ninguém entende a nossa vida de concursando e concurseiro, simplesmente se você gosta da pessoa diz que ainda não passou, se não gosta vou dar algumas opções: “01) Mande ir a merda; 02) Mande a pessoa cuidar da vida dela; 02) Diga, educadamente: Ainda não, mas que se foda! Você não tem nada a ver com a minha vida! (mas cuidado para não errar o português, veja bem, diga “que se foda”, olha o caso de próclise obrigatória, afinal de contas você é um concursando!
A família diz: O meu querido, pará de estudar um pouco que você vai ficar maluco!
Comentário: Meus filhos, a família te ama, por isso nem ligue, mas ficar maluco é sempre comer o que dá e não o que se gosta, é comer o dá e não o que se quer! Lembre-se, cada escolha implica uma renúncia!
Conclusão: Infelizmente somente posso falar por mim, tenho meu serviço público e ainda busquei e busco mais. Ainda sou chamado de louco, mas e ai, fiz minha escolha. Hoje, tenho a oportunidade de ter uma casa boa, um carrão e muito mais coisas, mas para mim as coisas materiais não importam, quem me conhece sabe bem disso. Assim, eu só gostaria de poder decidir por você e decidir por você seria não deixar que você pare de estudar, pois no dia da sua nomeação, bem naquele instantezinho, tudo, absolutamente tudo vai parecer nada, todo o esforço vai parecer muito pouco em vista do que Deus reservou para você.
Diante disso e por tudo que foi dito me sinto uma pessoa iluminada, para que vocês entendam, conheço o conceito de pessoa iluminada e vou postar aqui: “Pessoa iluminada é aquela que conquista algo e fica – simplesmente – louco por fazer o próximo conquistar e sentir a mesma satisfação!”

Fé, força e rumo à aprovação!

P.S: Estou saindo para o meu serviço público federal e tenho muito orgulho disso, estude, estude e estude e venha fazer parte da família “Governo Federal!”

 Evandro Guedes
Organizador do site





5 comentários sobre:
CADA ESCOLHA IMPLICA UMA RENUNCIA – PARTE 02

  1. dayse condesso comentou em :

    Cara, eu que conheço vcno trabalho, as vezes, tenho vontade de dizer que vc é louco. Mas, tenho que confessar que sai daqui motivada.
    Vamos estudar novamente e que venham os concursos!!!

  2. Danielle comentou em :

    É emocionante observar como você gosta do que faz; do orgulho que sente do seu serviço público (e que conquista!), e da emoção que sente em dar aulas…
    E é isso que busco na minha vida: tranqüilidade para trabalhar, estabilidade financeira e a realização pessoal !!
    Fé, força e rumo à aprovação!

  3. Talita Lima comentou em :

    Sua concepção clara e objetiva sobre as cituações da vida de alguem que dicide estudar ate passar em um concurso mim emociona.. rsrsrrs.. Parabens pela postagem e pelo coprometimento e trabalho sério que realiza.

  4. karol comentou em :

    Para quem convive com você vê a imagem desta postagem e já lembra dá "MÃO DE DEUS"!!!!

  5. Julio comentou em :

    Muito boa a postagem!!!
    Motivadora ,qual não é,num é mesmo!!!