HISTÓRIA DE VIDA: FIQUEI REPROVADO PARA GARI (LIXEIRO) !!!

Meus caros alunos  e leitores, vendo uma notícia no Web lembrei-me como se fosse hoje de um trecho fenomenal em minha vida e quero partilhar isso aqui no site. Era meados de 2003 e eu já estava estudando a um tempo razoável e não passava em nada nessa época.
Eu trabalhava como soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e ganhava muito pouco. Pasmem, mas a remuneração do gari é bem melhor que de um soldado da PM, eles também trabalham menos e com menos pressão e eu estava naquela fase que ninguém me entendia e ninguém me ajuda e também ninguém queria saber das minhas dificuldades (fato normal para quem se dedica muito para os concursos públicos, fiquem tranquilos!).
Nessa fase eu estudava muito para a Polícia Federal, mas precisava de um outro serviço que me desse mais tempo para estudar, fora que gari é algo muito legal, pois o trabalho é de suma importância para a sociedade e também por correr o dia todo atrás do caminhão do lixo fazemos muito exercício físico (risos, mas é sério!).
Pois bem, nesse época me aventurei em fazer o concurso, mas as matérias eram bem diferentes da que se empregava no concurso da polícia federal, resultado, PAU PARA LIXEIRO!!! Ai você fala, que burro ele, burro nada, vejam a notícia aqui no site no link que estou colocando aqui (PARE DE LER A POSTAGEM, LEIA A NOTÍCIA E VOLTEM!!!)
Conclusão: Senhores (a) o mundo dos concursos é assim mesmo, vejam só: Sou servidor público federal, passei em 12 concursos públicos e poucas pessoas sabem que fiquei reprovado para gari, se você perguntar a pessoas próximas a mim, que nunca participaram das minhas derrotas de verdade, elas não saberão dessas histórias maravilhosas que passo para vocês aqui! Agradeço todos os dias A Papai do Céu por ter me dado essas experiências de vida. Claro, que se você é meu aluno no Alfa conhece os pormenores dessa história, mas hoje não é o momento de conta-la na integra, mas não fiquem triste, que no final desse ano ela estará no livro Pedras no caminho, a história de um concurseiro!!!

Fé, força e rumo a aprovação!

Evandro Guedes
Professor de Direito Administrativo
Servidor Público Federal
Reprovado para Gari (mas queria muito ter passado!)


Os comentários estão encerrados.