PLANEJAMENTO PARA O SUCESSO!

Meus caros leitores, hoje estou aqui para apresentar o planejamento para o sucesso da tão sonhada aprovação. Para tanto, além de postar minhas teorias, postarei também os resultados, pois ontem tivemos a grata notícia que dois de nossos monitores (Cezar e Jonathan) foram aprovados nas vagas (12º e 13º) no TRF-MT (um dos concursos mais difíceis do Brasil!). Digo do resultado, pois por serem monitores eles são os principais espelhos dos nossos planejamentos, pois tudo é testado primeiro com eles!
O PRIMEIRO PASSO!
Senhores, para que possamos chegar a tão sonhada aprovação em primeiro lugar devemos preparar nosso espírito, ou seja, ninguém vai passar em um bom concurso do dia para a noite. Assim, a preparação demanda tempo e o “X” da questão é: Quanto tempo deverei reservar para a minha preparação?
Senhores, posso afirmar que a maioria dos concursos (com exceção dos concursos para área fiscal) o tempo médio de preparação varia de 8 meses a 2 anos e isso vai depender do tempo que vocês reservam para estudar em casa. No exemplo dos meus monitores, os dois estão estudando em média há 8 meses, mas estão praticamente voltados exclusivamente a esse projeto. Dessa forma, o resultado foiexcepcional, pois pegaram com pouco tempo de preparação a “cabeça” do concurso. O legal é que essa aprovação é apenas a primeira e já oriento eles a começarem uma nova empreitada, pois o concurso que leles passaram paga em méia R$ 5.000,00, valor considerado baixo para quem esta se dedicando forte ao projeto!
A ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA
É importante ter em mente que você deve se preparar financeiramente para esse projeto, pois o dinheiro vai diminuir e até mesmo acabar, mas lembre-se, essa dureza é momentanea. Como exemplo do que é um ótimo investimento o Jonatham, monitor mencionado acima, vendeu sua motocicleta, guardou o dinheiro e investiu na sua preparação, resultado: Aprovado em 12º lugar!
Assim, planje-se de forma que você faça um pé de meia, venda a moto, venda o carro, arrume um jeito de ser mandado embora e guarde a indenização mais o auxilio desemprego e invista. Caso você esteja desempregado, arrume um emprego “bem gamba”, trabalhe uns meses, mande seu patrão a merda, seja mandado embora (cuidado com a justa causa) e faça seu pé de meia!
CUIDADO COMO INIMIGO INTERNO
Meus monstrinhos, quando falo em inimigo interno é somente para exemplificar, pois na verdade não são inimigos reais, porque não querem fazer mal, somente não entende o espírito da coisa! Pois bem, quem é o inimigo interno? O inimigo interno são as pessoas mais próximas de nós, esses meu povo vão ser uma verdadeira pedra no sapato de nossa preparação.
Papai e mamãe raramente entendem e costumam dizer: “O meu filho (a) para de estudar um pouco que você vai ficar maluco.” Meus filhos, ficar maluco, ficar maluco é passar a vida interia duro ou pedindo dinheiro aos outros, estudar não deixa ninguem maluco!!!
Diante disso, não desesperem e já se preparem para isso. Os amigos vão chamar vocês para se distrairem nos finais de semana, a namorada quer atenção e a TV chama você toda hora para coisas legais, mas é aqui que vocês farão a diferença! Esqueça os finais de semana comos amigos por um tempo e a TV vai sempre estar lá e ainda melhor, porque estara mais moderna que nunca. Namorada, não ligue para isso, depois que você passar e estiver ganhando bem, você arruma uma melhor, mais bonita e com os mesmos interesses seus. Meu povo, namoros foram feitos para isso mesmo, para pertubar a gente e para que possamos aprender a determinar com as coisas. Assim, caso sua namorada (o) pertube você, mande passear e depois arrume ou “compre” outra, com dinheiro tudo se resolve!
Conclusão: Estudar não é simplesmente entrar no cursinho e comprar livros, é muito mais que isso, é organização psicologica, financeira e estratégica. Dessa forma, siga os passos iniciais e se precisarem de apoio mandem e-mails que ajudo vocês a se organizarem caso a caso.
P.S: Comentem as postagens, pois sou carente e gosto de ver o que vocês acham seus monstros!!!
PROFESSOR EVANDRO GUEDES
CONCURSEIRO APAIXONADO NO QUE FAZ!


3 comentários sobre:
PLANEJAMENTO PARA O SUCESSO!

  1. Rosecler Santana comentou em :

    Evandro, parabéns a cada postagem fico mas motivada para o estudo.valeu!!!!!

  2. rogeriowgs comentou em :

    Cara parabéns!!! Parabéns pela energia que me motiva de verdade!!! Meu nome é Rogério, eu faço o INSS IV. Cara eu me preparo pra concursos desde 2004 mais ou menos, e você melhor do que ninguém sabe, a gente sempre recebe uma surpresa desagradável por não se preparar direito, por mais que pareça ter se matado de estudar. Mas pela primeira vez eu sinto que tenho uma chance, tá chegando o concurso ai dos Correios, e eu vou com tudo, estou me preparando a medida do possível (Trabalho, casa a uns 40 KM daqui, idas e voltas todos os dias, família) coisas que tomam muito tempo, mas que não dá pra deixar a peteca cair, e eu acredito sim, que sem esforço não há vitória, e o esforço é compensado também pela ajuda e o incentivo nessa energia ai sua e da sua equipe. Cara depois de passar, e com a graça de Deus eu vou, pra devolver o favor, a gente conversa pra mim me tornar um monitor e mais além ainda, com muito preparo um futuro professor, em alguma matéria que eu domine melhor (português ou informática)… (risos)… Sério, obrigado mesmo cara, parabéns ai pelo trabalho seu e da sua equipe e pela energia que você passa, um abraço e até a próxima!!!

  3. Cleiton comentou em :

    huahuahua, seus exemplos são so melhores Evandro,mas é isso ai,o importante é que nõs possamos compreender o que vocês estão querendo nós explicar, o importante é passar e não virar um intelectual, e é isso que o Alfa proporciona a nós.
    Parabés a você e a sua equipe !