COMO FAÇO PARA COMEÇAR A ESTUDAR? "SÉRIE DÚVIDA DE LEITOR!"

Meus caros leitores, estou lançando hoje a série “DÚVIDA DO LEITOR!”. Essa série é baseada em uma triagem que faço de várias dúvidas que recebo através do e-mail professorevandroguedes@gmail.com . Fico muito feliz com as mais de 15.000 (quinze mil visitas) em média por mês no site, isso só vem a mostrar que os concurseiros não se abalam com as notícias ruins e continuam firmes na preparação para a batalha que são os concursos públicos.
Para a inauguração da Série separei a dúvida mais comum dos leitores, que é: – COMO FAÇO PARA COMEÇAR A ESTUDAR? Dessa forma, vamos a resposta:
Meus nobres, começar a estudar é na verdade um misto entre organização e a dose de motivação certa, assim como você vai à igreja pela dor ou pelo amor você também deve começar a estudar baseado ou na dor ou no amor!
Bem, pelo dor é mais comum, pois o concursando entra nesse mundo porque esta cansado de ser maltratado pelo patrão ou porque está cansado de viver duro, ou o que é mais comum, os dois! O jeito mais rápido de começar a estudar é se matricular em um bom cursinho preparatório, pois lá você vai encontrar um monte de “iguais”, assim coadunando idéias as coisas ficam mais fáceis. Caso você esteja em Cacavel no paraná seu problema esta resolvido, venha para o Alfa concursos Públicos, caso você esteja em outro lugar do país acesse: http://www.alfaconcursosonline.com.br/ , agora, se você não estiver em Cascavel e também não tiver banda larga, não se desespere, saia do emprego, venda o carro, junte o dinheiro e venha para Cascavel, em um ano mudamos – com seu esforço é claro – sua vida!
Agora, em casa é que está o problema, você ao começar a estudar deve se organizar com o tempo e também com os materiais. Você tem que ter em mente também focar o seu estuda, escolha uma área afim, pode ser área policial, tribunais, fiscal, enfim, a área que você tiver afinidade. Lembrando sempre que você deve se programar de 8 meses a 2 anos para estudar, pois esse é oo tempo médio de preparação!
Organize seus estudo de forma que você estude todos os dias, inclusive domingos e feriados, estude duas matérias por dia em materiais de qualidade ( acesse as postagens antigas e veja “manual do concurseiro a grande jogada” aqui mesmo no site e aprenda a estudar!).
A motivação é um ponto fundamental, para motivar-se pela dor é fácil. Aqui é só lembrar da dureza do dia a dia, que você so come o que dá e não o que quer, que a TV é pequenina, que o carro é velho e que o dinheiro acaba dia 05, que o cartão de crédito é seu inimigo e que você é sócio vipo do SPC E SERASA (lembrando que fui sócio premium dessas instituições de 1998 até 2006!)
Conclusão: Estudar é uma formulazinha que não tem mistério, ou seja, organização + motivação + dedicação = aprovação e satisfação!!! De toda sorte, estarei aqui todos os dias com novas postagens e por favor COMENTEM OS MEUS ARTIGOS, POIS SOU MUITO CARENTE E GOSTO DE SABER O QUE AS PESSOAS PENSAM (RISOS)!!!
Evandro Guedes
professor de direito administrativo
direitor do complexo de ensino Alfa Concursos Públicos
O amigo de todas as horas
O maior torcedor
Concurseiro apaixonado no que faz


2 comentários sobre:
COMO FAÇO PARA COMEÇAR A ESTUDAR? "SÉRIE DÚVIDA DE LEITOR!"

  1. liiicaaa comentou em :

    Aai professor, 15.000 Vizitas??
    Seriam visitas. risos… Ligia

  2. Renata comentou em :

    Professor passo por aqui, quase todos os dias. Amo suas dicas, obrigado por nos ajudar com seus conselhos. Otimo trabalho, parabéns.