TENHA FÉ! SUA HORA CHEGARÁ – REEDIÇÃO DA POSTAGEM DE 15/03/2011

Meus caros leitores, algumas experiências de vida foram feitas para serem compartilhadas. Dessa forma, vou fazer uma analogia entre religião e a preparação para Concursos Públicos. Atentem-se, pois falar de religião é algo muito, muito complicado e delicado, mas vou tentar ser o simples possível.

Bem, vejo todos os dias pessoas indo à programas de TV e pedindo a Deus situações e coisas praticamente impossíveis e pasmem, as vezes essas coisas acontecem. Eu pessoalmente, tenho muita fé nas coisas, mas a minha fé toma um rumo diferente da fé do senso comum. Você deve estar se perguntando nesse segundo parágrafo o seguinte: – O que tem a ver fé com estudar para Concursos Públicos? Pois bem, vou responder: – Tem tudo a ver, pois temos sempre que ter fé, pois acreditar que nosso esforço hoje vai mudar nosso futuro é fundamental.
Nesse sentido, vejo pessoas indo à igreja e pedindo de tudo, de tudo mesmo, mas na verdade querem graças – na maioria das vezes -, sem esforço algum, somente pedindo ao divino. Aqui meu povo, nessa nossa vida de concurseiros, temos que pedir graças também, mas temos que ser mais objetivos. Assim, peça a Papai do Céu para te dar saúde e força para que você possa estudar 5,6,7,8,9, enfim 12 horas por dia. Isso sim é ter fé, ter fé é acreditar que algo que esta acima de nós e nos dará saúde, ter fé é confiar em você mesmo e saber que Papai do Céu não vai descer de lá e fazer sua prova.
É meu povo, pasmem, não adianta ir à igreja um dia antes do concurso e pedir para passar, porque você só vai passar se tiver estudado muito e ainda por cima se esse estudo foi direcionado para o lugar correto. Costumo dizer que não existe fórmula mágica para chegar a aprovação em bons concursos, o que na verdade existe é uma preparação bem planejada unida a um preparo psicológico forte.
Conclusão: Tenha fé, mas tenha fé de forma racional! Fé é saber que Deus existe e ele esta olhando por você! Fé é saber que você é capaz de resolver seus próprios problemas e superar os desafios da vida! Fé é saber que tendo saúde e boa vontade todas as metas de sua vida se realizarão. Então agora faça o seguinte:
OPÇÃO A: Estude com afinco, pare de assistir televisão, esqueça o lazer dos finais de semana, dedique-se ao máximo e mude – em um curto espaço de tempo -, sua vida. Assim, a sua aprovação virá muito antes que você imagina. …….. ou
OPÇÃO B: Não “perca” tempo estudando, afinal de contas sua vida esta muito boa e você nem sabe porque está nesse site, tampouco o porque esta lendo esse artigo. Continue comendo o que dá e não o que você gostaria. Continue comprando o que pode e não o quer. Afinal das contas, para você, ter fé é acreditar que um belo dia você vai marcar 6 numeruzinhos e sua vida vai mudar, porque você pediu a Papai do Céu para ganhar na mega sena e ele realizou seu sonho!
P.S: Cada um tem – sempre -, o que fez e faz por merecer!!!
Fé, força e rumo à aprovação!



Os comentários estão encerrados.