FIQUEM TRANQUILOS CONCURSEIROS, O CORTE NO ORÇAMENTO NÃO VAI DESABAR COM OS CONCURSOS PÚBLICOS!

As notícias que foram vinculadas hoje, acerca do corte de 50 bilhões no orçamento deixou muita gente desesperada, mas isso já era de se esperar, pois novos governos sempre freiam gastos no início do mandato. Contudo, as emissoras vinculam notícias que não coadunam com a realidade.

Dessa forma, o importante é conhecer o que realmente esta acontecendo:
Em primeiro lugar, os concursos já autorizados estão com o orçamento pronto. Esse orçamento está previsto em anos anteriores e o corte desse ano não deixa é que novos concursos sejam autorizados, assim, o que já está fica.
Em segungo lugar, o corte somente alcança a administração direta. e as autarquias INSS e BC são autônomas em seus orçamentos.  Diante disso, autarquias como o INSS e o BANCO CENTRAL permanecem com suas previsões de concursos intactas, até porque, sem concursos essas autarquias param de funcionar (serão 38% de vacância por aposentadoria no INSS e 48% no Banco Central). Isso sem falar os concursos estaduais e municipais que permanecem sem problema algum.
Em terceiro lugar, o sensacionalismo impera nessas situações, recordo-me de alunos desesperados ano passado, pois as emissoras de TV vinculavam que o ano de 2010 não iria ter concursos públicos devido as eleições e o que ocorreu foi exatamente o contrário e o ano foi repleto de concursos públicos.
Conclusão: Adotem nosso slogan “não espere o edital sair, comece a se preparar já“.Assim, esqueça as notícias e deixe que o vários concorrentes desanimem. Estudem com afinco e não se deixem levar pelo “inimigo”. Nessas horas o que conta é a perseverança e a força de vontade. O ano de 2011 está só começando  e isso é o que mais importa.
Evandro Guedes
Professor de Direito Administraivo
Diretor do complexo de ensino Alfa Concursos Públicos e Alfa on line.


6 comentários sobre:
FIQUEM TRANQUILOS CONCURSEIROS, O CORTE NO ORÇAMENTO NÃO VAI DESABAR COM OS CONCURSOS PÚBLICOS!

  1. Lúhh.. Tamires comentou em :

    Não podemos desanimar pessoal, se o concurso não abrir no momento atual, tenha certeza que uma hora ela irá abrir. E cuide de estudar e garantir que no dia que abrir voce esteja afiado.
    Com fé em Deus iremos longe e nada de desistir.
    Abraços e não vamos desistir.

  2. Paulo comentou em :

    O meu Deus!
    Denovo esta situação,todo o início de ano vem alguma notícia para nos desanimar.MAS EU NÂO ME ENGANO,e agora me deu mais vontade ainda de estudar.
    Meus caros, não desanimem.
    (DEUS È PAI IRMÂO) essa é a frase que ouvi do professor Evandro Guedes e que vem mudando a minha vida.Confiem .Eu confio e não me arrependo.
    Que venham os concusos!
    Abraços..

  3. Ana Paula comentou em :

    Valeu Evandro…

    Bateu um desespero ao ver a noticia, mas eu ja imaginava que a situaçao nao era tao extremista como a midia sensacionalista, promulga por ai…

    Abraços

    Ana Paula

  4. CarlaBat4 comentou em :

    É isso aí…
    Afinal precisamos ESTUDAR ATÉ PASSAR!
    Rs… esse virou meu lema, prof!
    Adorei suas video-aulas!
    Carla Batista

  5. Suellen Borges comentou em :

    Não há, de fato, motivos para pânico. O que os concursandos devem fazer neste momento é ficar tranquilos e CONTINUAR os estudos com afinco. Enquanto alguns se abalarão em meio à avalanche de informações, muitas das quais fruto de leituras equivocadas da mídia, o bom concurseiro não deve perder o foco, investindo na preparação e mantendo uma coerente rotina de estudos.
    Professora Suellen Borges – Língua Portuguesa e Redação
    Equipe ALFA CONCURSOS PÚBLICOS

  6. Mauricio comentou em :

    Isso aii meu povo, não vamos desanimar não, por mais que não saia concurso publico esse ano, (que é uma mentira, vai sair muito edital e vai ter vaga que nao acaba mais), por isso não parem de estuda, não desanimen, a sua preparaçao sera decisiva no dia, D que sera o dia da prova. Entao estudem, porque a sua hora vai chegar e quando chegar, voce vai estar preparado e vai garantir a sua vaga.
    Um abraço. T+