A IMPORTÂNCIA DA MOTIVAÇÃO!

 

Meus caros amigos, costumo dizer que a vida nos reserva um futuro que nós podemos sim contribuir para que seja melhor. As vezes, os textos não saem de forma clara, ou de forma que pretendemos transmitir. Contudo, tenho uma percepção clara da necessidade que meus alunos tem em se motivar e motivação passa pela perspectiva que temos para alcançar algo especial.
Estudar para concursos é uma dedicação absurda, uma dedicação que nos deixa frageis e que poucas pessoas entendem. Sei disso, pois frases de efeito são disparadas todos os dias:
Meu filho, pare de estudar que você vai ficar louco!
Cara, para de estudar…eu heimmm…ta ficando maluco!
A mulher enche o saco e acha que você está fazendo algo errado!
Os amigos se afastam!
Os inimigos ficam preocupados…(risos)
Enfim, a vida do concursando é muito difícil, mas com um pouco de paciência conseguimos construir uma estrutura forte. Assim, vou postar um techo de minha vida que acho que contribuirá para que você – meu aluno – conquiste sua estabilidade:
JANEIRO – FEVEREIRO 2001!
Nessa época eu estava bem destruido, pois já estava estudando desde 1998 e não tinha passado em nada ainda. Naquele ano veio o concurso da Polícia Civil do Rio de Janeiro e esse concurso era um dos mais esperados para quem só tinha o nível médio ou para quem queria uma estabilidade melhor na vida. Eu tinha acabado de me formar em administração de empresas e ainda era policial militar.
Enfim, comecei a me preparar de uma forma forte e estava começando com a história de curso preparatório – antes disso tentava estudar sozinho! Assim, aquele ano foi de ferrar, trabalhava na PM e fazia um monte de segurança particular, trabalhava feito louco.
Diante disso, resolvi estudar de forma muito forte. A resistência naquela época vinha das pessoas que eu mais gostava, pois as pessoas mais próximas eram as que mais resistiam a idéia de um cara recem casado e com um filha recem nascida ter que estudar várias horas consecutivas e ter que se dedicar forte a um fim que todos achavam uma idéia muito longe de acontecer.
Mas para quem me conhece a história parece um fato normal, pois nunca desisto das coisas importantes da minha vida. Mas voltando ao que importa a preparação dos senhores(a), tem que ser baseada na filosofia da banca examinadora e esquecer sobremaneira os probelmas da vida.
Quero ressaltar, que tudo que posto aqui ou falo em sala de aula é fruto tão somente de erros e acertos que venho presenciando em minha vida. Sei também que as vezes essas postagens de motivação se tornam sensu comum na cabeça de algumas pessoas, mas isso é uma outra história.
Conclusão: Sei que a postagem parece vaga, mas a conclusão ajudará você a decidir os rumos de sua vida:
Em primeiro lugar ame-se e não se ache a pior pessoa do mundo por fazer algo que todos reprovam, pois na verdade o que importa é ser feliz e isso não tem preço!
Em segundo lugar tenha em mente que as pessoas mais interessantes dessa vida conseguiram tudo na base da luta e que tudo que é conquistado é mais gostoso, isso é fato!
Não se iluda com pequenas coisas na vida, pois as conquistas pessoas são as que realmente importam e passar em um concurso é realmente importante.
Naquele ano – 2001 – fui aprovado nas vagas para a polícia civil do RJ e não pude assumir porque a minha vida me empediu de fazer isso. Mas o ano de 2005 foi bem legal, pois passei em vários concursos públicos e pude escolher para onde eu queria ir. Em 2008 marquei 3 questões erradas no gabarito no concurso da PRF que me tirou a primeira turma, nesse meio tempo montei um cursinho com um sócio que praticamente me roubou.
Sai destruido da sociedade e conheci o Alfa, que diga-se de passagem, mudou minha vida! Passei em 2009 para PF e fui nomeado para fiscal do RJ, tudo isso me fez pensar e de uma forma muito legal!!! Não tenho vida ruim, tenho sim uma vida diferente onde o que mais importa é ser iluminado e ser iluminado é:  “sentir uma vontade absurda de fazer que as outras pessoas alcancem o mesmo sucesso que eu consegui nessa vida”.
MENSAGEM A MEUS MONITORES E EM ESPECIAL AO CRISTIAN!!!  “Meus amigos, nunca desistam de vocês, pois eu nunca desistirei , a vida por vezes compromete momentâneamente nossos sonhos, mas isso nem de longe vai impedir que eles aconteçam!”
P.S: Essa mensagem é para as pessoas que realmente se importam com uma vida diferente!!!
Evandro Guedes
Professor e amigo


Um comentário sobre:
A IMPORTÂNCIA DA MOTIVAÇÃO!

  1. Mauricio comentou em :

    Isso aii meu povo, vamos levantar essa cabeça e seguir em frente, vamos atras de nossos objetivos. O meu ja esta traçado e eu tenho certeza que chegarei até ele. E voce? Tem algum objetivo nessa vida? Se tiver, entao nao acredite nessas noticias, continue estudando. Mais agora se voce for um fraco, medroso, que acredita em tudo que lê, continue aii vivendo no seu mundinho.

    Abraço