PLANO DE ESTUDO PARA O BANCO DO BRASIL – INTENSIVÃO.

Senhores, o tempo é curto e a preparação vai ser apertada, pensando nisso vou disponibilizar um quadro de estudo e várias dicas para maximizar o estudo.
Primeiro passo: O concurso está muito próximo e diante disso, a preparação deve ser simples e focar nos pontos mais importantes segundo o critério da banca examinadora. Aqui, não dá tempo de tentar ver todo o edital e o maior macete é seguir as orientações do professor do cursinho.
Segundo Passo: Como falta praticamente três semanas até o concurso a preparação deve ser feita na base da revisão. Assistam as aulas e revisem tudo que der. Tirem pelo menos 04 horas diárias fora o cursinho para estudar em casa. Algumas matérias como por exemplo atualidades não devem ser estudadas em casa, somente no cursinho mesmo.
Terceiro passo: A resolução de exercícios é fundamental. Dessa forma, o que importa aqui é conhecer a prova. Matérias como português, matemática e R.L.M devem ser estudadas nesses dias que antecedem o concurso somente na base dos exercícios. Façam quantos puderem e depois tirem as dúvidas. Meu povo, não dá para aprender em 18 dias – isso é fato -, mas dá para “aprender” a fazer prova!
Quarto passo: É fundamental que vocês participem do simulado, pois é aqui que você fará a diferença e se distanciara da massa. O simulado não tem como objetivo principal avaliar conhecimento. Nessa fase, pensamos é apresentar o dia da prova para vocês. É muito importante se acostumar com tempo de prova, pressão que antecede a prova, saber o que levar no dia do concurso e todas as dicas para que a sua prova não se transforme em um tormento.

Quinto passo: Tabelinha de estudo. Meu povo, organização é tudo e pensando nisso produzi uma tabela de estudo extremamente simples e objetiva que servirá de base para o concurso do Banco do Brasil.

Orientações: 

  1. Disponibilizei uma hora para cada matéria. Dessa forma, o aluno deve começar na fase 01 e seguir estudando português, matemática, informática e conhecimentos bancários. No final da fase um o aluno pula imediatamente para a fase dois e assim por diante até chegar ao final da fase 04. Após esse ciclo ele deve voltar a fase um e começar tudo novamente.
  2. Após a primeira passada você já está apto a alterar a planilha e adapta-la a sua realidade. Caso você domine muito bem conhecimentos bancários retire um pouco de carga horária dessa matéria e passe para uma outra que você tem mais dificuldade. Aqui vale a velha máxima do Evandro: Estude muito o que você sabe pouco e estude menos o que você sabe mais!
  3. Tente estudar 04 horas por dia e aos finais de semana 05 horas. Dessa forma, você consegue passar 05 vezes por essa tabela até o dia da prova. Sei que é apertado para quem trabalha, mas com um pouco de esforço tudo se resolve.
TABELA DE HORÁRIO DIÁRIO
Sexto passo: Motivação é a palavra de ordem. Podemos sempre tomar dois caminhos: O primeiro é o que nos leva ao acomodamento, esse é mais simples. Aqui sempre estaremos na mesma, fazendo as mesmas coisas e reclamando de tudo e de todos. Nesse caminho tentamos entender o porque algumas pessoas são bem sucedidas e levam uma vida muito melhor que a nossa. O segundo caminho é o caminho do esforço. Esse é muito mais complicado e demorado. Mas aqui a vida é mais emocionante. Todos os dias temos uma expectativa nova, a cada minuto a esperança faz parte de nossas vidas de uma forma ímpar.
Meus caros alunos, espero que você participem da família Alfa concursos Públicos, temos com vocês uma responsabilidade gigantesca e nossa meta é transformar vidas.Esqueça os problemas, esqueça as dificuldades e venha fazer parte desse projeto- que podem ter certeza -, mudará a vida dos senhores de uma forma tão intensa e maravilhosa que todo o esforço de hoje será nada perto do sucesso de amanhã.

Fé, força e rumo à aprovação!

Evandro Guedes
Professor de Direito Administrativo
Diretor do Complexo de ensino alfa concursos Públicos e Alfa On-line.
Concurseiro por vocação


Um comentário sobre:
PLANO DE ESTUDO PARA O BANCO DO BRASIL – INTENSIVÃO.

  1. Thaís comentou em :

    muito legal :D