DICAS PARA QUEM VAI FAZER O SIMULADO DO BANCO DO BRASIL!

Meus caros leitores, vou postar aqui algumas dias valiosas para quem vai fazer o simulado nesse domingo dia 30 de Janeiro. Essas dicas servem igualmente para quem não poderá ir ao Alfa Concursos Públicos presencialmente e realizará o simulado aqui pelo site. Lembrando que postarei o simulado aqui no mesmo horário da prova presencial, ou seja, as 14 Horas. Só faço uma observação: “Nada substitui o simulado presencial!”

Dessa forma, o simulado tem várias funções sendo a última e de menos importância avaliar o conhecimento do aluno. Assim, o simulado tem como funções primordiais ensinar o concursando o tempo de provas, as técncas de se fazer a prova, como se portar no momento da prova e uma série de programações que farão toda a diferença no dia do certame.

Segue as dicas:

Cada pessoa tem uma maneira própria de se organizar e fazer uma prova, porém há determinadas condutas que, de maneira geral, podem auxiliar no desempenho dos candidatos. A partir do momento em que o exame tem início é imprescindível manter a calma para ter concentração e obter um bom resultado. Obviamente o simulado será complexo uma vez que foi formulada de modo a avaliar seus conhecimentos, mas para você a prova representa a estrada que te levará para uma nova vida e não deve ser considerada um empecilho.
Concentre-se somente na sua prova e em você mesmo, não deixe que candidatos sentados próximos ou mesmo o fiscal absorvam sua atenção. Normalmente, existe um mínimo de acertos em cada disciplina para que o candidato seja aprovado, portanto, leia atentamente todas as questões, mas se não souber responder alguma não se apavore, não é aconselhável que perca muito tempo nessas, faça as questões que sabe e deixe as complicadas para o final.
Ao ler as questões não se esqueça de respeitar seus limites; se costumar cansar rápido, é melhor resolver as questões com cálculos primeiro, para não correr o risco de errá-los por falta de concentração. Geralmente os textos de provas de concursos públicos referem-se a várias questões, uma alternativa para otimizar o tempo é ler as questões inicialmente e depois o texto, já que, muitas vezes, não é necessária a compreensão integral do texto para respondê-las.
Ainda que a preocupação com o tempo seja constante durante toda a prova, não se apresse no sentido de se libertar rápido. É sempre apropriado repassar as questões já resolvidas, via de regra há tempo para isso. É importantíssimo reservar um tempo razoável para preencher o gabarito de provas de teste, se fizer isso com pressa pode errar séries inteiras de questões. Seja sempre objetivo! No período de realização da prova sua meta é acertar as questões. Se, ao começar a resolver a prova, deparar-se com muitas questões difíceis, não entre em pânico. A prova é igual para todos.
Conclusão: Meus caros concursandos, se você se preparou a contento, fique tranquilo! Do contrário, continue estudando até estar a ponto de passar em um bom concurso. Lembre-se que a preparação média é de 8 meses a 2 anos de preparação. Fique frio que uma hora você terá “sorte”.
P.S: A nossa sorte se reveste de uma única forma: Quando a nossa preparação encontra a oportunidade certa, por isso, não se estuda para passar, mas até passar!
Evandro Guedes
Professor de Direito Administrativo
Diretor do complexo de ensino Alfa Concursos Públicos e Alfa On-Line


Os comentários estão encerrados.