AS MELHORES PEDIDAS DE 2011!!!

 Meu povão, estou aqui hoje para identificar as melhores pedidas em termos de concursos públicos para 2011. Claro que estou falando para uma classe toda especial de concursando. Aqui, irei dar dicas para quem almeja uma vaga nos chamados concursos de massa. Concursos de massa são os que oferencem muitas vagas e são normalmente concursos que pedem somente o nível médio ou qualquer nível superior, inclusive os tecnologos reconhecidos pelo MEC.
Diante disso, e sabedor da dificuldade em capitar informações vou dar as dicas e ao mesmo tempo desmistificar alguns boatos, que na verdade chamo de “lendas”, pois ano após ano fico ouvindo esse tipo de besteira e como vocês bem sabem as minhas dicas sempre estão se confirmando!
BOATOS “LENDAS” – EM PERGUNTAS E RESPOSTAS:
Esses dias, ouvi de um cara que não entende nada, digo, absolutamente nada de concusos públicos que o PT iria cortar todos os concursos públicos até 2014, ai, um aluno me perguntou: Evandro, isso é verdade?
Resposta: Meu filho, pode ficar tranquilo. Sei quem disparou esse boato e na verdade aquele ser é uma alma penada que não entende nada de concursos, para tanto vou lhe mostrar três ou quatro notícias fresquinhas agora (notícias e comentários seguem abaixo em outro tópico).
Meu Deus, 2011 não terá concursos, pois todos sairam ano passado, será que isso é verdade?
Resposta: Calma meu amigo, ano passado foi ano de eleição e ainda assim os concursos sairam de uma forma muito intensa, para esse ano já temos muitas vagas garantidas e ainda outras autorizações sairão. Os concursos nunca acabaram e a tendência é que só aumentem em face das vacâncias e novas vagas que estão sendo criadas. Sei que ouvimos muita coisa, mas muita coisa de nada é nada, eu trabalho com dados concretos como são exemplos as autorizações legislativas para novos cargos e as liberações do MPOG.
Evandro, 2011 não deve ser um ano para mim, pois estou esperando o concurso da PF , PRF e AGEPEN e eles só deve sair em 2012?
Resposta: Fica tanquilo, temos informações direto de Brasilia que batem certinho com as divulgadas na folha dirigida, serão vagas para a PF e AGEPEN já nesse ano de 2011, as vagas estão criadas e somente dependem de liberação do MPOG (segue notícia abaixo). A PRF é um pouco mais complicada por conta da paralização do último concurso, mas nada que impeça a elaboração de um concurso nacional, pois o último foi regional.
Evandro, será que o INSS sai em 2011?
Resposta: Pelo amor de Deus, filho, lógico que sai , segundo informações já confirmadas será o maior concurso que o INSS já fez. O povão lá está sem efetivo para trabalhar e fora as 2.500 vagas liberadas ainda tem as derivadas de vacância dos cargos. Fique tranquilo e faça a sua parte que é estudar, estamos aqui para isso mesmo.
DICAS DO MELHORES CONCURSOS PARA 2011
AGENTE PENITENCIÁRIO FEDERAL
Estão liberadas 540 vagas. Contudo, foram liberadas pelo MPOG somente 264 vagas para 2011. No entanto é praxe dos órgãos federais a nomeação acima do número de vagas. Esse concurso é classificado como sendo “a galinha de ouro de quem somente tem o nível médio”.

Então fica a dica: Se você só tem o nível médio essa é sua oportunidade de ouro!

AGENTE DA POLÍCIA FEDERAL

Aqui serão 750 vagas para agente e muitas outras para escrivão e papiloscopista, sem falar nas vagas para Delegado de Polícia. As matérias básicas são de domínio das maioria dos concursando. Contudo, as específicas (contabilidade, AFO, micro economia, arquivologica e as específicas de papiloscopista) é que são o diferencial em relação aos demais concursos. Esse concurso tem como peculiar a situação de ser um concurso conceito, ou seja, os concursando almejam essas vagas por vocação em sua maioria.
INSS
Quer garantir uma vaganinha no serviço público federal, aqui está sua chance. São 2.500 vagas (vagas “a dar no pau”, como diria meu velho pai). Só não passa quem não quer. Esse concurso é de nível intermediario para fácil, então lá vai a dica. Estude muito, garanta a vaga e parta para voos mais altos no serviço público Federal.
OUTROS 
CONCURSOS 2011
 Aqui serão vários concursos de nível médio e superior. São dos mais variados, que vão desde os concursos de minicípio, passando pelos Estados, chegando até o Governo Federal. As vagas compreendem Receita Federal do Brasil, Polícias Estaduais, Prefeituras, enfim, a gama de concursos é muito extensa e o ano promete!
A dica é: Foco no concurso, escolha um seguimento e comece já a preparação e não se deixe enganar……Edital aberto é momento de revisão de matéria e ajuste de conteúdo, estudar com profissionalismo é começar bem antes……..

Conclusão: O que foi relatado acima é apenas a ponta do Iceberg,muitas outras oportunidades virão, só depende de você estar preparado para esse desafio!

Evandro Guedes
Professor de Direito Administrativo
Diretor do complexo de ensino Alfa concursos Público e Alfa ON-LINE 


Os comentários estão encerrados.