2011 SERÁ O ANO DOS CONCURSOS PÚBLICOS



/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:”Calibri”,”sans-serif”; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:”Times New Roman”; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:”Times New Roman”; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}

Meus caros leitores, escrevo aqui hoje para acalmar os corações de alguns e – literalmente -, desesperar outros. Este ano de 2011 será um ano muito especial para todos os concursandos. Digo isso, pois a previsão de concursos para esse ano é simplesmente animadora.Órgãos como Departamento de Polícia Federal, entidades como INSS e tantos outros estão prevendo muitas vagas.

Diante desse quadro, devemos ficar muito atentos, pois a quaisquer momentos ótimos editais podem ser publicados, isso de uma hora para outra. Tanto é verdade que 2009 e 2010 – esse último mesmo sendo ano de eleição -, nos propiciou grandes oportunidades.

Nessa passada de ano devemos ter em mente que os concursos públicos no Brasil estão altamente profissionalizados. Dessa forma, a preparação média para ser aprovado em um bom concurso varia de 08 meses a 02 anos de muito esforço e dedicação.

Nesse cenário, o princípio da fila fica evidente, pois quem começa a estudar antecipadamente tem muito mais chance de passar do que os “marinheiros de primeira viagem”.

Conclusão: Para os que estudam há muito tempo, fiquem atentos e não desanimem jamais, pois o ano promete. Já para os que estão começando a preparação à palavra de ordem é: Estudar muito! Não desanime jamais e lembre-se que é a persistência que garante a vaga no tão sonhado concurso publico.

P.S: O quesito sorte somente existe quando a preparação intensa encontra a oportunidade. Assim, é mais fácil perder uma perna e por obra divina a fazer com que ela cresça de novo do que passar em um concurso público sem estudar!

Evandro Guedes

Professor de Direito Administrativo

Diretor do complexo de ensino Alfa Concursos Públicos e Alfa Concursos Online



Os comentários estão encerrados.